quarta-feira, 23 de maio de 2007

VITIMAS OU CULPADOS (ou a Arte de Não Pagar)

Não sei se os jogadores do Clube Desportivo de Beja são vitimas ou culpados.

Mas o Clube tem o dever (eu diria até a obrigação) de lhes pagar, a tempo e horas, os valores que foram acordados.
Que eu saiba os valores foram estabelecidos de comum acordo (ninguém encostou uma pistola à cabeça dos Directores na altura de assinarem) e os atletas (alguns deles com mais de dez anos de casa e a sentirem a camisola como se fosse a sua pele)limitaram-se a fazer pressão para receberem o que lhes era devido.

Na minha opinião a "velha escola Chalaça" deixou alguns aprendizes dedicados no CDB.

Talvez estejam já a contar com a desistência do Setúbal B e a consequente manutenção (tipo bónus), mas se for assim aconselho uma cuidada leitura dos regulamentos e das últimas determinações da FPF relativas às desistências.

Já agora, lembro que, há 5 jornadas, o CDB estava no grupo dos candidatos, a pouquíssimos pontos do Juventude e à frente do Amora e a "volta" deu-se no jogo em Évora com o Lusitano (em que perderam por 4 e pareciam uma equipa de Juvenis, ou das "Escolas do Lusitano").
Se calhar valia a pena analisar o que se passou nesse e nos jogos seguintes.
Por exemplo, não devia ter ido alguém ver o Cova da Piedade (na jornada em que descansaram - a penúltima)em vez de irem ver o Juventude com o Lusitano? Ou já estava tudo combinado para irem os Júniores na última jornada.

Sem comentários: