domingo, 19 de agosto de 2007

LIGA JOÃO PINTO

Entretive-me a ver os jogos na televisão.

Um Braga- Porto (com o resultado de João Pinto - 1 Quaresma 2) e um Leixões - Benfica (que parecia uma telenovela - só teve interesse nos últimos capítulos) que me pareciam, à partida, jogos que podiam ser aliciantes para o resto da competição.
Mas não foram! Só a espaços se jogou bom futebol e nota-se que os jogadores ainda não estão no seu melhor, física e tacticamente.

Valeram pelos excelentes golos da partida de Braga e pelo "gozo" que sempre me deu a visão de João Pinto a "jogar à bola". Vi-o jogar pela primeira vez num Torneio de Iniciados do Sport Lisboa e Évora, em representação do Boavista, sob o comando do saudoso Jaime Garcia (meu mestre e mentor durante muito tempo e de quem sinto muitas saudades) e já nessa altura aquele "russo pequenino do Bairro do Falcão" não enganava ninguém e foi considerado o melhor jogador da competição. Tive a sorte de o ver evoluir nos muitos treinos das selecções jovens a que assisti e de ver a tristeza com que Carlos Queiroz o castigava quando o seu temperamento irreverente o levava a prevaricar.

Cumpre hoje 36 anos de idade e continua a ser o jogador no activo que mais rapidamente pensa o futebol. Jaime Garcia costumava dizer que "ainda a bola não lhe chegou aos pés e ele já sabe o que vai fazer com ela"

Parabêns João Pinto e obrigado por nos brindares com mais este grande momento do teu futebol

Sem comentários: