quinta-feira, 11 de outubro de 2007

ELES ANDEM AÍ !!!!!!!!!!

Com a devida vénia e um enorme abraço ao meu amigo Isidoro de Machede (com a promessa de um dia destes comermos umas fatias de pão, daquele de Vale de Vargo ou de S.ta Iria, com conduto e beberemos no Calaboiça em Serpa)que tem um blog que é referencia - Alentejanando


Sempre com pés de veludo…

Em tempos ouvia-se dizer da boca para a orelha que… ouvia-se, porque só assim se sabia. Exactamente, porque nada acontecia, a não ser acontecer o que eles queriam que ocorresse.
Tempos tão obtusos que quase os poderíamos considerar de inacreditáveis. Mas foram, efectivamente, tempos. Tempos que existiram mesmo que inconcebíveis.
O interditado era quase que uma zona do cérebro que nos cabia em herança. A herança do medo. De um medo temível de saber. E a seguir de questionar. E a seguir de se insurgir. De se revoltar contra o não saber. De se revoltar porque justificadamente se sabia.
Hoje, a comunicação social apregoa que a polícia à civil [que merda de teimosia] entrou na delegação do Sindicato dos Professores do Centro e levaram consigo… contra o primeiro-ministro.
Diferenças fortes. Dantes era o presidente do concelho de ministros. Passaram um colhão de anos e, já agora, o 25. Agora é o primeiro-ministro.
O ministério da administração interna ordenou um processo de averiguações… e contumazmente o ministro não se demite a seguir ao dito processo de averiguações.

Sem comentários: