quarta-feira, 7 de novembro de 2007

FORÇA, O QUÊ????????

Já agora contar uma coisa que me aconteceu na terça-feira com um aluno de 8.º ano:

10.00h da manhã, um dos meus alunos , quem vem com referencias altíssimas no Finessgram do ano passado, pára ao fim do 5.º percurso e dirige-se a mim a perguntar se "podia repetir o Vaivem na próxima aula porque estava cheio de dores e não se podia mexer".
Perguntei o que se passava e o meu aluno (13 anos, jogador de futebol de um dos grandes clubes desta cidade)disse-me que "tinha tido treino no dia anterior e tinha feito treino de força".
Achei estranho! Pensei que talvez o miúdo estivesse equivocado e perguntei o que é que ele tinha feito no treino, ao que respondeu;
-"Subir e descer escadas e saltar e correr com um dos meus colegas às costas"
Não comentei mais nada com o aluno, mandei-o sentar sossegadinho e fui "tratar" dos outros 26.

Poder-me-ão dizer que, decerto, este treinador não deve ser "prof de EFD". E têm razão!

Mas no clube onde ele joga, que tem uma intima relação com o curso de EFD da UE, existem pelo menos 4 licenciados e um mestre (que até é o prof da disciplina no curso)com especialização na modalidade. Um deles até é o "coordenador do Fut. Juvenil".

4 comentários:

Anónimo disse...

Meu querido amigo pode dizer as coisas pelos nomes? Não vale a pena utilizar pistas para a " descoberta guiada". Se não nunca se consegue melhorar!!! Há que chamar os "burros pelos nomes"
Abraço

Anónimo disse...

Zé,

não tenho problemas nenhuns em lidar com o erro que possa pôr a minha competência em causa. Aliás, sempre me servi disso para evoluir, na minha profissão como na vida... Contudo, gostaria de chamar a tua atenção (e a de quem tiver despertado a atenção do teu comentário) que deixei de ter funções na coordenação do Juventude desde Agosto passado. Os motivos serão óbvios para quem acompanha o nosso futebol, contudo asseguro-te que se tivesse continuado na coordenação, a esta hora já me teria demitido muito certamente. Fuga a responsabilidades? Não sei. Aquilo que sei é que a situação que retrataste do teu aluno se tem repetido demasiadas vezes para o meu estômago aguentar... Mas quem manda nos nossos clubes lá saberá quem são as pessoas mais qualificadas a quem devem dar oportunidades para trabalhar... Agora peço-te cautela na forma como falas. Apontar o dedo ao peixe miúdo é a forma mais fácil de criticar problemas de fundo que as pessoas recusam resolver, mesmo que para isso sejam alertadas e alertadas.
Um abraço amigo.

Anónimo disse...

Os homens de olhos rasgados até ás orelhas teimam em rebentar com todo o desporto que se faz no nosso concelho (distrito e país). Os brilhantes e iluminados dirigentes do Juventude "rebentaram" com as actividades amadoras e como são "murcões", estão-se barimbando para professores ou especialistas em desporto...desses comem-nos ao pequeno almoço, porque são educadinhos ...e sabem porquê??? porque vocês, são delicadinhos demais...não lhes dão nas orelhas, nem tem nem nunca tiveram tomates para os pegarem pelos cornos...e enquanto não aparecer alguém ou algum grupo que o faça eles vão destriindo e reinando a seu belo prazer e vocês ficam a chuchar no dedo ... a ver brasileiros e outros incompetentes a sugarem o pouco dinheiro que há, para fazerem trabalho de merda ...

Fiquem bem e não aziem..mas reconheçam que não se mexem , por isso estão "obesos"...

Anónimo disse...

Agora já lá tás dentro. Podes meter o dedinho ( ms não muito fundo) e mandar uns bitaites... pode ser que deixem se subir escadas com gajos Às costas.
abraço