quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

CRÓNICAS DA LAVANDARIA (3)

Chama-se Karlota a "rapariga" que me trouxe de volta à lavandaria.
Ou será que lhe deveríamos chamar "secaría"?
De facto, a maioria das vezes,o que eu aqui venho fazer é secar roupa, pois, embora tenha um quintal generoso e solarengo, quando o tempo é mais frio ou chuvoso, tenho mesmo que vir pôr a roupa a secar.
E então a roupa desportiva, sweaters, calções térmicos e outras coisas do tipo, se não forem secas assim...
Hoje o contexto é sossegado. Sem qualquer competição pelas máquinas e sem fila de espera.
 Eu e uma jovem e, claro, as funcionárias da engomadoria que está anexa.
Meia horinha e está feito!
Nem conversa nem nada. A minha "colega' está agarrada ao portátil e eu ao telemóvel.
O tempo está a cargo da Carlota, ou seja, muito vento, alguma chuva e o que se verá.
Depois disto... Cabanêro, como se diz no Alentejo.
Cuidem-se 

Sem comentários: