quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

CRÓNICAS DA LAVANDARIA (2)

"De manhã é que se começa o dia".
Ouvi muitas vezes a minha mãe dizer esta frase, principalmente na minha adolescência, quando as "dificuldades" para me levantar e ir para o liceu  eram maiores. Noites demasiado curtas para o muito que havia para fazer a partir das vinte e duas!
Mas agora, nesta fase de aposentadoria, levantar cedo não é problema, embora continue a deitar-me sempre depois da uma da manhã, 
Vícios e hábitos que mantive ao longo da vida. Dormir pouco ou em duas etapas ( após o almoço dez minutos de "período" zen no sofá recupera para o resto do dia)
Perguntarão o que é que isto tem a ver com a lavandaria? 
Pois cá estou eu, face aos efeitos das depressões Hipólito e Irene, com uma semana de chuva e vento, a secar roupa. 
Sem problemas em esperar a minha vez.
As pessoas que cá estão coincidem com o que afirmei no texto anterior. Donas de casa, maridos antes de ir para o trabalho, eu e as funcionárias, que entram ao trabalho.
Não está frio, mas o nevoeiro ainda não levantou.

Sem comentários: