quarta-feira, 4 de abril de 2007

DESPORTIVAMENTE - I

Nasci Azul e orgulho-me disso!
Sou Juventudista desde sempre e de certeza que não vou mudar

Este gosto pelo azul levou-me também a ser adepto do Futebol Clube do Porto, que eu referia em criança como "um clube engraçado que equipa igual ao Juventude". Sou o único cá em casa e decerto calculam o que sofri no passado domingo, sozinho, entre uma autentica claque do SLB.
Mas o que vem agora a talhe de foice não é o jogo (fraquinho, fraquinho..... com dois treinadores encolhidos e medrosos e o resultado certo) mas sim a troca de galhardetes por causa dos incidentes que ocorreram com a claque do FCP.
Em primeiro lugar, não me parece que os incidentes tenham sido tão graves assim (três feridos, algumas cadeiras partidas e arremessadas e sete petardos - até parecia um treino do Vitória de Guimarães).
Em segundo lugar saber quem é que deu autorização para a claque se sentar naqueles lugares, quem autorizou que saltassem os torniquetes e entrassem sem revista minuciosa.
Finalmente saber assumir as culpas e "cortar a direito", castigando clubes que protegem bandos de arruaceiros (todos os grandes os têm) de modo a que eles façam o "trabalho de sapa", e demitindo os responsáveis pela segurança.
E, claro, exigir qualidade nos serviços prestados pela PSP (mais de 600 policias devem ter custado uma "nota preta" em gratificados) e pelas centenas de stewards contratados.

Agora vem mais uma série de inquéritos e processos vários que, como é habito neste país, não vão dar em nada.
É que ninguém quer enfrentar o assunto e resolver, de vez, a questão das claques.

Sem comentários: