sexta-feira, 6 de abril de 2007

DESPORTIVAMENTE - II

"Na pá do remo, mesmo na pá do remo" como diria o meu grande amigo, e já falecido, João Medina quando nos safávamos à tangente de qualquer coisa. Pois foi assim que o Benfica se safou de uma derrota "à Deportivo".
Quem viu o jogo, decerto reparou que tudo parecia "descambar", não se acertava um passe, jogava-se para os lados e mesmo a relva molhada era um problema que parecia não ter sido previsto. O Espanhol entretanto ia assumindo o jogo e beneficiando de erros individuais (como nos dois primeiros golos) ou da falência do colectivo (nítida no terceiro) e lá chegou ao 3-0 quase "sem saber ler nem escrever".
E, de repente, em cerca de cinco minutos o Benfica, já com os jogadores que devem jogar de inicio em campo, equilibrou o jogo. Mas não melhorou muito aquela imagem de equipa curta, sem muitas soluções.
"Deu pro gasto" como diria o outro. Eu fico à espera da próxima semana a desejar sinceramente que o SLB passe a eliminatória e jogue com o Werder Bremen (onde jogam dois jogadores que me enchem as medidas - Hugo Almeida, o único ponta de lança de nível europeu que temos e Diego, o melhor brasileiro a jogar na Europa (Ronaldinho é artista de circo e Deco é português porque também o são o Nelson, o Bosingwa ou o Nani).

Sem querer ser "advogado do diabo" os benfiquistas têm que se lembrar das palavras sábias de Trapattoni que, quando foi eliminado da UEFA, se virou para os sócios e disse que tinham que optar, "ou a europa ou o campeonato que o que eu tenho para trabalhar não dá para tudo".
Como Fernando Santos se deve lembrar dele.............

Sem comentários: