sexta-feira, 18 de outubro de 2024
ÉVORA AUTÁRQUICAS 2025 (4) - QUANTO?
É bom que se tenha sempre em conta que os cargos autarquicos há muito tempo deixaram de ser "uma missão".
Estamos a falar de cargos remunerados que, como todos os cargos públicos neste país, são pagos muito abaixo do nível de responsabilidade que assumem.
Mas vamos a dados reais:
a) Um presidente de câmara, ao nivel da CME, tem uma remuneração base,antes de impostos, um pouco acima dos três mil e quinhentos (50% do valor da remuneração do Presidente da Republica) a que se junta um valor de cerca de mil e cem euros de despesas de representação. Após impostos e taxas isto deve significar que leva para casa cerca de dois mil e setecentos euros.
b) Um vereador a tempo inteiro, e Évora neste ciclo eleitoral só tem um, tem como remuneração um valor de oitenta por cento (80%) do valor do vencimento do presidente da câmara acrescido de cerca de seiscentos euros de despesas de representação.
c) Todos os outros membros da estrutura dirigente da câmara (veradores sem pelouro, presidente e secretário da Assembleia Municipal e outros membroa da mesma Assembleia) são pagos através de senhas de presença que variam entre os oitenta e os cento e vinte euros, consoante o cargo e por reunião.
Dos presidentes de Junta de Freguesia Falaremos noutro dia.
Quantos aos putativos candidatos... Temos Florbela Fernandes (se conseguir arranjar as assinaturas necessárias) e... mais nenhum.
O congresso do psd deste fim de semana será decisivo para o putativo candidato desse partido que, ao que sei, ainda não está garantido.
O PS e a CDU continuam a não decidir ou a não informar.
JSS
(Edição - Pregassaltos Edições)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário